sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Afogamento com leite ou alimentos cuidado!


A cena é assustadora, você esta amamentando o bebê e percebe que ele se engasgou com o leite.
No meu caso eu tive problemas de engasgamento com meus dois filhos, e mesmo já tendo vivido essa experiência sempre é assustador.
Eles não engasgavam mamando e sim depois, o leite voltava e acabava se sufocando, com meu primeiro filho, cheguei a parar no hospital...
Quem está acompanhando tudo pode se desesperar e não saber como agir, afinal essa não é uma situação da qual estamos prontos para lidar. Isso pode estar associado a um distúrbio de deglutição ou falta de coordenação entre a deglutição, respiração e sucção.
É importante manter a calma e observar se a criança sofre alguma alteração da sua cor, durante cada mamada se ela ficar roxa, faz algum tipo de ruído ou está com dificuldade para respirar.
E muito importante que a qualquer sinal de sufocamento você, ligue imediatamente para o pediatra, eles vão saber o que fazer, se pode ser por causa de algum refluxo e passará ultras, remédios e tudo mais que seu bebê precisar.
Graças a Deus meus bebês, passaram por isso e ficaram bem, mas mamães fiquem de olho porque isso é muito perigoso!


Um beijinho e até o próximo post...

Lu Candido  :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário