domingo, 30 de novembro de 2014

A importância de um irmão...


Vai ser duro ver as discussões, ouvir os gritos, apartar as brigas... mas a recompensa virá quando você chegar em casa e encontrar seus filhos brincando juntos.
Ou ao perceber aquele olhar de cumplicidade entre eles quando fazem algo que não deveriam. Se ter um irmão é um ensaio para a vida, é natural que haja altos e baixos.
 E há também espaço para uma variedade de sentimentos, da admiração à inveja... A convivência é uma oportunidade para errar, testar o limite do outro, aprender a ter paciência, a admirar, a se frustrar e a amar. Esse, aliás, é o desejo de todos os pais em relação a seus filhos.
A cumplicidade é natural entre eles uma coisa fantástica, eu não tive e admiro muito o amor e o carinho que só um irmão sabe demonstrar.
Fico observando o cuidado que o Kaio tem com a Sophia, tão pequenina e com tão pouco tempo de convivência, ele fala que ela é o melhor presente que ele ganhou, e isso sem duvida me enche de orgulho e fico muito feliz de saber que estamos criando nossos filhos se amando muito.
 É com os irmãos que a criança tem mais oportunidade de aprender a socializar e enfrentar o mundo, enquanto os pais ficam com a tarefa de transmitir valores. Ou seja: no dia a dia, eles prestam atenção no que o outro está fazendo, na experiência vivida, no exemplo a ser seguido.
 Cabe aos pais a orientação mais ampla, a direção dos caminhos, a formar carácter. E com o irmão, por exemplo, a criança aprende a enfrentar melhor os primeiros dias na escola, a andar de bicicleta, a desenhar um cachorrinho "daquela"maneira... E não importa a ordem de nascimento: mais novo, do meio ou primogénito, todos aprendem uns com os outros, e esse aprendizado eles levam como base pro resto da vida, e pensando nisso conseguimos ver o quanto é importante ter um irmão.

Um beijinho e até o próximo post...

Lu Candido  :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário