Naquela época, ele ainda não era capaz de coordenar os músculos responsáveis por movimentar o globo ocular., assim, desviava o olhar ora para dentro, ora para fora.
Aos 3 meses, a visão da criança começa a se alinhar e ela aprende a fixar o olhar nos objetos. O cérebro descobriu como interpretar a informação visual captada por cada um dos olhos e o leve estrabismo provavelmente desapareceu.
Essa habilidade é aperfeiçoada até o 6 meses, se seu filho já passou dessa idade, não deixe de conferir como estão os olhos dele...
Se continuarem desalinhados, é importante procurar um especialista.
A partir de agora, isso pode comprometer a habilidade do cérebro de unir as imagens captadas por cada olho, percebendo-as como uma coisa só e distinguindo a profundidade dos objetos.
A cirurgia corretiva pode resolver o problema, mas existe um limite de idade para essa intervenção produzir resultados.
“Se o estrabismo não for corrigido até os 2 anos, a criança corre o risco de não desenvolver a visão em três dimensões”, alerta Rosane da Cruz Ferreira, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica. Após esse período, a cirurgia é indicada apenas para fins estéticos. FIQUEM DE OLHO MAMÃES!!!!!
Um beijinho e até o próximo post...
Lu Candido :*
Muito importante este tema que você abordou minha filha, realmente é muito importante os pais ficarem atentos quanto a este fato, pois se passar do tempo, pode ficar mais difícil, mais complicado, portanto, papai e mamãe prestem atenção nestas dicas.
ResponderExcluir